Governo de SC abre inscrições para o Programa Universidade Gratuita no primeiro semestre de 2025

  • Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM -

Estudantes já beneficiados devem renovar inscrição até 25 de março; novos candidatos podem se inscrever entre 27 de março e 23 de abril

O Governo de Santa Catarina publicou o edital do Programa Universidade Gratuita para o primeiro semestre de 2025. A partir desta terça-feira (18), inicia-se o cronograma de renovações para os estudantes já contemplados pelo programa, enquanto novos candidatos poderão se inscrever a partir do dia 27 de março.

Os estudantes que já recebem o benefício terão até as 19h do dia 25 de março para realizar os procedimentos de renovação no sistema e entregar os documentos comprobatórios exigidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) na qual estão matriculados. Um novo período para recadastramento, destinado a correções ou finalizações pendentes, estará disponível entre 2 e 4 de abril, também até as 19h.

Já os novos candidatos que desejam ingressar no programa poderão se inscrever entre os dias 27 de março e 23 de abril. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial em uma das instituições cadastradas no programa.

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, ressaltou a importância do programa para os estudantes catarinenses. “É uma oportunidade ímpar desse grande programa criado pelo nosso governador Jorginho Mello para que os nossos universitários possam fazer o curso que desejam. Por isso, pedimos que os estudantes façam suas inscrições para obter esse grande benefício”, afirmou Cimadon.

Os critérios para cadastramento, requisitos para participação e o cronograma detalhado estão disponíveis no site oficial do programa Universidade Gratuita.

Mais 21 famílias conquistam a casa própria no Conjunto Cubatão II Anterior

Mais 21 famílias conquistam a casa própria no Conjunto Cubatão II

Putin concorda em parar de atingir alvos de energia da Ucrânia Próximo

Putin concorda em parar de atingir alvos de energia da Ucrânia

Deixe seu comentário